quinta-feira, 10 de abril de 2014

Pastel sem Glúten

Pra quem achou que comer um pastel glúten free era impossível, enganou-se! :)

Recentemente eu senti uma vontade louca de comer pastel. Mas como e onde comer um pastelzinho sem glúten frito na hora e bem gostoso? Em casa, é claro. 

Muita gente me pediu a receita e bastou uma pesquisa no google pra matar logo minha vontade.

Vamos lá?

Receita da Massa
Ingredientes
- 2 xícaras de farinha sem glúten (eu utilizei uma da Aminna, é só clicar aqui)
- 3/4 de xícara de água quente
- 1 colher de sopa de óleo
- Sal a gosto

Preparo

Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Abra a massa com o auxílio de um rolo ou uma máquina apropriada para abrir massas. Lembrando que se você for abrir a massa com o rolo, ela ficará um pouco mais grossa. Já com a máquina, o pastel ficará mais crocante e a massa mais fina. Eu usei o rolo. 

Abriu a massa? Vamos para o recheio. 
Recheie ao seu gosto, ajuste o formato da massa com o auxílio de uma faca e use um pouco de água nas bordas. As bordas do pastel você pode fechar com um garfo, aperte bem para o recheio não cair na hora de fritar.

Prontinho. Sem segredo e sem medo.

Essa receita rendeu uma porção de 13 pastéis pequenos. Mas eu usei o rolo pra abrir a massa e consequentemente ela ficou um pouquinho mais grossa. 

Os meus ficaram assim: 

A receita eu peguei do Celiacosfera. :)

São #925diassemglúten. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário